Ivânia Pereira: Direção Nacional da CTB se adaptou às novas ferramentas de comunicação impostas pela pandemia

Por Railídia Carvalho

Encerrou nesta sexta-feira (18) a reunião virtual da Direção Nacional da CTB com a aprovação da orientação política para as ações do próximo período e de um projeto de comunicação para melhor dialogar com os sindicatos e com a sociedade em geral. Ivânia Pereira, vice-presidenta da CTB afirmou que a Direção nacional se adaptou às novas ferramentas de comunicação e realizou uma reunião virtual “na plenitude do processo democrático” mesmo em meio a pandemia do coronavírus.

“Foi importantíssima a realização dessa reunião com o maior número de dirigentes falando, se posicionando.  Isso é a plenitude do processo democrático que mesmo, em meio a todas essas dificuldades enfrentadas no país, nós conseguimos interagir com o coletivo da direção da CTB”, avaliou a dirigente.

Para Ivânia, a reunião ratificou a atualidade da política praticada pela central. “Isso pra nós é motivo de orgulho e vem a confirmar a necessidade de uma central com visão classista como a CTB”. De acordo com a sindicalista, a entidade está alerta à evolução do mundo do trabalho e está sintonizada com a aspiração da sociedade e da classe trabalhadora.

“Discutimos desde as fraquezas atuais da organização sindical até a evolução tecnológica que vem sendo apropriada pelas centrais sindicais e sindicatos. São temas que impactam na nossa própria sobrevivência e no diálogo com a base dos trabalhadores e trabalhadoras”, relatou Ivânia.

Segundo Ivânia, a CTB vai fortalecer o conhecimento das novas tecnologias. “Nós não vamos abrir mão dessas ferramentas mesmo quando a pandemia for superada. Nosso objetivo é evoluir.  Não sabemos aonde vamos chegar ainda, mas creio que os sindicatos tendem a se adaptar a esse novo modelo de comunicação, de diálogo e proximidade, não só com as bases mas também com as demais organizações sindicais”.