Flávio Dino confirma presença na abertura do 3º Conselho Nacional da CTB

O 3º Conselho Nacional da CTB, que acontecerá nos dias 13 e 14 de dezembro em Brasília, contará com a presença do governador do Maranhão, Flávio Dino.

Na abertura, o governador das terras maranhenses prestigiará a organização dos trabalhadores e trabalhadoras e fará uma exposição sobre as perspectivas para a superação do atual momento político e econômico do Brasil.

A expectativa é a de que a CTB reúna 240 lideranças sindicais de todo o País para debater e deliberar sobre os temas mais urgentes que envolvem o sindicalismo brasileiro, como estrutura e organização sindical, bem como sobre questões internas da entidade, além da aprovação de um plano de ação para o próximo período. Na oportunidade,  será iniciada a discussão sobre a unificação da CTB e CGBT, que deve ser consumada no 5º Congresso da Central, que será realizado em 2021. 

Na opinião do Secretário-Geral da CTB, Wagner Gomes, a realização do Conselho – que é a segunda maior instância deliberativa da Central – “acontece em um momento oportuno para definir formas de resistência aos duros ataques aos direitos dos trabalhadores e às organizações sindicais”.

Compartilhar: