CTB participa de reunião sobre programa de governo de Haddad em SP

A CTB, junto às demais Centrais Sindicais, começou a debater propostas de plano de governo com os membros da equipe de elaboração do programa de governo do pré-candidato ao Governo de São Paulo, Fernando Haddad.

Na manhã desta terça-feira (21), os dirigentes da CTB receberam na sede da entidade em São Paulo, a Casa da Classe Trabalhadora, membros das demais centrais e da equipe de elaboração do programa de governo.

As centrais estão dispostas a debater e construir de forma conjunta um programa que inclua a classe trabalhadora da forma mais ampla e sólida possível. Entre as prioridades estão a criação de políticas de combate ao desemprego e criação de empregos dignos com salários justos, bem como a recriação da Secretaria do Trabalho do Estado de São Paulo.

A reunião foi realizada na sede da CTB na capital paulista

Essas e outras propostas serão debatidas ao longo de mais uma serie de rodadas de reuniões. Segundo o secretário-geral da CTB, Ronaldo Leite, “na pauta, a equipe abriu diálogo sobre as propostas das Centrais sobre trabalho, emprego e renda. Novas reuniões tratarão com mais detalhes sobre como o futuro governador pode incorporar as propostas das Centrais sobre o tema”.

Para Onofre Gonçalves, metroviário e dirigente da CTB-SP, “foi uma reunião boa, evidentemente uma reunião inicial para tratarmos do tema. Nós defendemos que é muito importante a questão do emprego e renda, e também que é necessário recriar a Secretaria do Trabalho. Discutimos além disso, o piso salarial no Estado de São Paulo. Estamos construindo uma outra conversa, que será no dia 28. Esperamos evoluir dentro deste processo e nas próximas reuniões a gente vai elaborar proposta que serão enviadas para o programa de governo do Haddad”.