1ª Plenária Regional Nordeste da CTB Jovem acontece neste sábado (29)

Por Railídia Carvalho

A juventude do nordeste da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) vai ser encontrar neste sábado (29), a partir das 9h, na 1ª Plenária Regional Nordeste da CTB Jovem. A partir da visão da juventude trabalhadora serão abordados os temas pandemia e eleições 2020. Para participar da plenária se inscreva AQUI.  A atividade será virtual e as duas mesas de debate serão transmitidas pelo facebook. 

O objetivo da CTB Jovem é promover para a juventude que atua na CTB no nordeste uma atualização política e construir ações para o enfrentamento aos ataques contra a classe trabalhadora, especialmente as consequências para a juventude. A deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) e o presidente da Une, Iago Montalvão, participam da primeira mesa com o tema “Impactos da Pandemia no novo cotidiano da Juventude Trabalhadora”.

“No momento em que a juventude é quem mais sofre com o desemprego e a falta de oportunidades, essa plenária, promovida pela CTB-Jovem, é necessária e urgente. Vamos debater temas importantes da juventude trabalhadora, nos prepararmos e apontarmos caminhos para enfrentar os desafios que temos pela frente. Debater e trazer a juventude para a luta da classe trabalhadora é uma tarefa de todos e todas”, afirmou Flora Lassance, secretária de políticas sociais da CTB-Bahia

Para debater Juventude e Eleições 2020, a plenária confirmou as presenças do bancário e advogado Augusto Vasconcelos, presidente licenciado do Sindicato dos Bancários da Bahia. Pedro Gorki, presidente licenciado da União da Juventude Socialista de Natal (RN), e Isadora Cortez, jornalista e estudante de direito da Universidade Federal do Piauí. Os três palestrantes são pré-candidatos a vereador e a vereadora pelo PCdoB nas cidades em que vivem. 

A Plenária da CTB Jovem criou o Momento Saúde Mental da Juventude entre as mesas de debates. A iniciativa será mediada por Niara Faria, do Sindicato dos Psicólogos do Ceará, e Ismael Oliveira (Piauí).

Desde o dia 13 de agosto a Escola Nacional de Formação da CTB em parceria com a CTB Jovem e o Centro de Estudos e Memória da Juventude tem ministrado o curso online e ao vivo “Juventude e o Mundo do Trabalho” com o professor Euzébio Sousa. De acordo com Luiza Bezerra, secretária nacional de juventude da CTB, o curso atendeu a uma demanda dos jovens e do movimento sindical. Luiza Bezerra e Flora Lassance, da CTB Bahia, farão as saudações iniciais da plenária do nordeste.

Compartilhar: