CTB inaugura plataforma online de cursos e fortalece diálogo com a classe trabalhadora

Por Railídia Carvalho

A Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) apresentou no dia 25 de julho a Plataforma Online da Escola Nacional de Formação da central. Um recurso de fácil interação para todos os trabalhadores e trabalhadoras acessarem cursos sobre o mundo do trabalho. Outra novidade da Escola é a programação permanente de cursos. Dois cursos gravados estão liberados para o público enquanto os cursos ao vivo poderão ser acessados em agosto.  Clique AQUI para se inscrever nos cursos da Escola Nacional de Formação da CTB.

“A CTB inicia uma nova fase de sua política de formação ao inaugurar duas iniciativas simultâneas: a programação permanente de cursos virtuais ao vivo e a inauguração de sua plataforma online de formação. Estamos certos de que é preciso investir nas mais diversas formas de diálogo com os trabalhadores no intuito de elevar a sua consciência de classe e a plataforma online vem com esta direção”, disse Ronaldo Leite, secretário nacional de formação e cultura da CTB.

Ronaldo Leite

Cursos disponíveis para conferir já

Os cursos online gravados e que estão disponíveis na plataforma são: O golpe do capital contra o trabalho, curso que reproduz o conteúdo do livro homônimo, de autoria do jornalista Umberto Martins. Outro curso disponível é “Atualização em eleições sindicais democráticas” que é ministrado pelo secretário Ronaldo Leite.

Cursos ao vivo começam nos dias 13 e 20 de agosto

Os cursos ao vivo acontecem em agosto. A partir do dia 13 de agosto, as quintas-feiras serão ocupadas com o curso Juventude e o Mundo do Trabalho com o professor Euzébio Sousa. Esse curso segue até 3 de setembro. A partir do dia 20 de agosto começa o curso Dissídio Coletivo de Trabalho ministrado por Magnus Farkatt, consultor jurídico da CTB nacional. Neste caso, serão três aulas até o dia 1º de setembro.

Além da plataforma online da Escola de Formação, a CTB disponibiliza no canal TV Classista do Youtube o conteúdo integral da Sala Virtual que realizou 21 lives de março a julho deste ano abordando formação, política e atualidades. Na opinião do presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, a Sala Virtual foi bem-sucedida.“A forma de interação propiciada pela sala motivou o interesse de muita gente contribuir com o calor do debate, com a interação, com a troca de experiência, o que gerou certa motivação importante em tempos de pandemia”, avaliou.

A Sala Virtual acontecia todas as terças-feiras pelo aplicativo zoom. No período, a iniciativa alcançou 50 mil visualizações, duas mil pessoas nas salas zoom e inaugurou uma rede de transmissão liderada pela CTB que alcançou 43 páginas no facebook de sindicatos e entidades filiadas à central. Clique AQUI para acessar a TV Classista.

Confira os cards dos novos cursos da CTB que começam em agosto. Você, trabalhador e trabalhadora, podem fazer a inscrição AQUI

Se inscreva no nosso canal no YouTube /TVClassista