CTB completa 13 anos e realiza live apresentando o músico cubano Fernando Ferrer e a multiartista Ayana Amorim

Por Railídia Carvalho

A Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) comemora mais um ano de existência no dia 12 de dezembro. Para comemorar a data promove uma live cultural em que reúne dois artistas negros latino-americanos: o cubano Fernando Ferrer e a artista baiana Ayana Amorim são os convidados. A live será transmitida pelo Portal da CTB no dia 19 de dezembro, a partir das 18h.

A multiartista baiana Ayana Amorim é cantora, poetisa e compositora residente na cidade de São Paulo. É integrante da Crioulos Cia de Dança de São Paulo” que, entre outros espaços, é grupo residente do Centro de Referência da Dança da capital paulista. Fernando Ferrer trará para a live uma homenagem a Cuba e aos ritmos latinos. Radicado em São Paulo, Fernando é sobrinho do cantor Ibrahim Ferrer, do lendário grupo Buena Vista Social Club. Fernando se apresentou na CTB em show em homenagem aos 90 anos de Fidel Castro, completados em 2016.

CTB: 13 anos em defesa da vida, da democracia e dos direitos

De acordo com o presidente Adilson Araújo, a CTB nasceu em um momento de crise econômica mundial “e permanece resistindo em defesa da vida, da democracia e dos direitos”.  Diante da crise sanitária, econômica e social que o Brasil enfrenta, a CTB ao lado das demais centrais tem sido protagonista em se contrapor ao governo de Jair Bolsonaro de forma propositiva, como na criação do Auxílio Emergencial, liderado pelas Centrais junto ao Congresso.

Direção nacional da CTB faz balanço

Um balanço da atuação da CTB em 2020 e uma avaliação da conjuntura serão temas da reunião virtual da Direção Nacional da CTB, que ocorrerá nos dias 17 e 18 de dezembro. O jornalista Altamiro Borges é o convidado para expor o tema conjuntura. As sessões estaduais da CTB também apresentarão uma avaliação das ações desenvolvidas nos estados. Outros temas presentes na reunião são: Agenda 2021 – Fórum das Centrais, Formação Sindical e Comunicação (Constituição da Rede Povo de Comunicação).