Clima de unidade marca os congressos estaduais da CTB

Um total de 13 congressos estaduais da CTB foram convocados pelas lideranças classistas para este mês de junho. São reuniões essenciais ao V Congresso Nacional da CTB, que deve realizar, via internet, suas plenárias finais nos dias 12 a 14 de agosto.

“Em geral o clima predominante nesses encontros é de muita harmonia e unidade”, comentou o presidente da CTB, Adilson Araújo. “Notamos muita preocupação com o momento delicado e complexo que caracteriza a conjuntura nacional, pois é grande a repercussão da tragédia sanitária na vida dos trabalhadores e trabalhadoras”.

Araújo salientou a importância da unificação CTB/CGTB

Na pauta dos sindicalistas classistas consta a análise dos documentos que orientam os debates do V Congresso, a luta por vacina, por emprego e auxílio emergencial de R$ 600,00 e, destacadamente, a campanha Fora Bolsonaro, que ganhou grande impulso com as manifestações do dia 29 de maio.

Araújo também atribui grande relevância à unificação entre CTB e CGTB, cujos dirigentes revelaram total concordância com a carta de princípio e o programa da CTB, norteado pela luta em defesa de um novo projeto de desenvolvimento fundado na valorização do trabalho, soberania e democracia. “A unificação abre um novo tempo para a CTB”, salientou o presidente da CTB.

Alagoas inaugura a temporada de congressos estaduais no mês de junho

Confira a lista de estados que realizarão congressos da CTB em junho:

Alagoas – 5 de junho

Santa Catarina – 19 de junho

Sergipe – 19 de junho

Brasília – 19 de junho

Rio Grande do Sul – 24 e 25 de junho

Amapá – 25 e 26 de junho

Ceará – 25 e 26 de junho

Paraíba – 25 e 26 de junho

Piauí – 25 e 26 de junho

Amazonas – 25 e 26 de junho

Pernambuco – 25 e 26 de junho

Paraná – 26 de junho

Rio de Janeiro – 26, 27 e 28 de junho