Adilson Araújo participa de lançamento do Memorial da Verdade

O presidente da CTB, Adilson Araújo, participou na manhã desta quinta-feira (12), do lançamento do Memorial da Verdade, na Casa de Portugal, em São Paulo. O projeto inclui um livro e uma plataforma na internet sobre a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva diante da perseguição judicial sofrida pelo ex-presidente nos últimos anos.

“O Memorial da Verdade é uma iniciativa oportuna do presidente Lula e vem em boa hora”, afirma Adilson. “Ao narrar os fatos pelo ponto de vista de quem verdadeiramente foi o grande injustiçado, esse projeto não deixa dúvidas de que o processo contra Lula foi uma verdadeira aberração jurídica e política.”

Denunciado sem provas pela Operação Lava Jato, Lula foi condenado e preso injustamente em abril de 2018 – o que o tornou inelegível na disputa presidencial daquele ano. Ele foi libertado em novembro de 2019, após 580 dias de prisão na sede da Superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba. Já em 2021, o Supremo Tribunal Federal (STF) inocentou o ex-presidente em quatro ações e ainda declarou a suspeição do ex-juiz Sergio Moro.

Clique aqui para acessar a plataforma digital e baixar o e-book do Memorial da Verdade.