Adilson Araújo: Nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul será decisiva na defesa da democracia e direitos

A nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e região tomou posse no sábado (24). Assis Melo foi reeleito para a presidência. De acordo com o presidente da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, a nova diretoria será decisiva na defesa da democracia, da soberania e dos direitos.

“A centralidade da disputa política requer maior atenção do papel da indústria no desenvolvimento nacional. Nesse contexto destacamos ser fundamental o fortalecimento da organização sindical. Para nós, da CTB, o Sindicato dos metalúrgicos de Caxias do Sul, que conta com a nova diretoria encabeçada por Assis Melo, será uma voz decisiva na luta em defesa da democracia, da soberania e dos direitos”, afirmou Adilson.

De acordo com Assis Melo (foto), os trabalhadores e trabalhadoras caxienses sabem que é o sindicato que os defende. Na opinião dele, a categoria não se engana mesmo diante da tentativa de criminalização dos movimentos sociais para enfraquecer a luta por direitos e tirar a dignidade dos trabalhadores. “Unidos e fortes, assim seguiremos!”, declarou.

Cerimônia semipresencial

Em função da pandemia, a posse da diretoria foi semipresencial com horário previamente agendado para a assinatura do termo de posse. Participaram presencialmente a direção executiva, comissão eleitoral e advogados. A cerimônia de posse foi acompanhada através da plataforma zoom por liderança da CTB, CUT, CSB, Fitmetal e outras entidades sindicais de Caxias do Sul e região.

Do Portal CTB com informações do site do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região