A chapa Lutar para Continuar, apoiada pela CTB, venceu as eleições do Sindicato dos Bombeiros Profissionais Civis, Assessores Técnicos em Brigadas de incêndio e Salva Vidas das Empresas e Prestadores de Serviços do Estado do Ceará (Sindbombeiros-CE) para o mandato 2022/2026. Ela foi reeleita com 86% dos votos, em processo eleitoral ocorrido no dia 7 de outubro.
“Nessa nova gestão, queremos trabalhar pesado na questão da formação e da requalificação dos trabalhadores”, afirma Luiz Bandeira, presidente do sindicato. “Além disso, queremos avançar na conquista de direitos para os trabalhadores orgânicos em shoppings e condomínios”.
Entre as propostas da chapa para o próximo período, estão a criação de uma escola de atualização profissional no estado e a luta pela manutenção da carga horária reduzida de 36 horas semanais e do plano de saúde — dois marcos que vêm sendo atacados pelo setor patronal.
Quanto ao mandato atual, que se encerra em novembro, Bandeira destaca uma lista de conquistas — entre elas, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), aumento salarial de cerca de 45%, aumento do salário dos terceirizados e benefícios como cesta básica e intra-jornada, com uma hora-extra para as refeições entre cada jornada. “Os direitos dos trabalhadores foram ampliados a cada ano”, afirma.
Confira a galeria de fotos da eleição: