Mesmo na reta final das eleições de 02 de outubro, a CTB Bahia cuida de temas importantes para o movimento sindical classista. Com o presidente nacional da Central, Adilson Araújo, a presidenta Rosa de Souza e o secretário geral Ailton Araújo debateram a participação dos sindicalistas nas eleições, ações para recuperar os direitos retirados, a organização dos sindicatos e o Fundo Social Sindical.
“A CTB nacional tem visitado as direções estaduais para estreitar a relação entre as direções e tratar de temas relacionados a organização dos sindicatos. A Bahia tem a maior representação sindical dentro da nossa central e joga papel relevante nesse trabalho. Nossas entidades precisam atentar para aspectos internos que podem reforçar a ação política”, afirmou Adilson Araújo.
Para Rosa de Souza, organização é essencial para a luta. “Quando os sindicatos estão organizados e estruturados, a ação sindical se mostra mais eficiente para resolver os problemas das categorias e obter melhores resultados nas batalhas cotidianas”, enfatizou.
O secretário geral Ailton Araújo destacou o desafio do trabalho organizativo. “Mesmo com os sindicalistas empenhados na luta eleitoral, temos que cuidar das questões internas e administrativas, pois auxiliam o trabalho sindical na defesa da classe trabalhadora”, disse.
Fonte: CTB Bahia