Na última segunda-feira (12), o Sindicato dos Servidores Públicos de São Gonçalo (SINDSPEF) oficializou sua filiação à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), aprovada por unanimidade em Assembleia Geral da categoria.
A filiação veio na esteira da conquista da Carta Sindical neste ano — anteriormente, o Sindicato se organizava como associação e já era próximo à Central.
“É com grande satisfação que a partir da presente data nos filiamos à Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil, com o intuito de buscar mais expertise na luta sindical, unidade nas deliberações coletivas entre instituições sindicais do Estado do Rio de Janeiro e o fortalecimento da instituição a nível regional”, comemorou Ewerton Luiz, presidente do SINDSPEF.
Luiz também mencionou a afinidade com os valores políticos que norteiam a atuação da CTB como mais um fator que contribuiu para a decisão.
“O SINDSPEF é mais uma entidade do Rio de Janeiro que adere ao projeto da CTB. Sua filiação fortalece as pautas do serviço público no Brasil, como a reforma administrativa. Além disso, contribui para que a Central se torne uma das principais referências na representação sindical dos servidores públicos do estado”, afirma Paulo Farias, presidente da CTB-RJ.
A Central que mais cresce no Brasil
No ano em que completa 15 anos de existência e luta, a CTB se consolida como a segunda maior central sindical do país. A Central já conta com 1.362 sindicatos filiados e 1,6 milhão de trabalhadores e trabalhadoras sindicalizados em suas bases.
“A CTB é uma referência no sindicalismo brasileiro pela sua coerência, postura e combatividade diante da atual conjuntura política, assim como pelo seu projeto nacional de desenvolvimento”, defende Paulo.
Com informações de CTB-RJ