A Caixa alega que está modificando a estrutura e criando mecanismo para impedir o assédio moral, mas continua estimulando e facilitando a prática contra os empregados.
A direção do banco incentivou, em lives na sexta-feira (22/07), a venda de seguros, cartão de crédito e outros produtos para clientes que contratarem financiamentos habitacionais e empresas que utilizarem recursos do Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte).
A Caixa ainda chegou a anunciar prêmios – kit com copo térmico, caderno e mochila – para os trabalhadores que cumprirem as metas. Não para por aí. Nas ações voltadas ao Pronampe, a empresa ainda apresentou cronograma com datas definidas para cada medida a ser tomada.
A estratégia que foi utilizada pela gestão de Pedro Guimarães e mantida pela nova presidenta, Daniella Marques, é a mesma usada pelos bancos privados: o cross selling. Ou seja, venda cruzada de produtos ou serviços, que eleva a pressão no dia a dia e o assédio moral sobre os bancários.