A direção nacional da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) reafirma sua posição de batalhar pela construção de uma ampla unidade das forças sociais e políticas. Cabe a essa frente o desafio de isolar e derrotar o presidente Jair Bolsonaro, dando fim a seu governo e abrindo perspectivas para um projeto de reconstrução nacional.
Com base nessa compreensão, saudamos as importantes iniciativas promovidas pela recém-eleita presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Bruna Brelaz, que tem desenvolvido intensa articulação política com forças e personalidades do mais variado espectro político. Bruna é peça-chave nessa luta em defesa da democracia e contra o governo Bolsonaro.
Por essas razões, a CTB rechaça os ataques que Bruna tem sofrido nas redes sociais por setores sectários e se solidariza com a atuação exemplar da companheira, cujas opiniões coincidem com as nossas posições. Esses ataques, ao fim e ao cabo, apesar da retórica “combativa”, prejudicam o movimento de oposição e a luta pelo impeachment.
Toda força à companheira Bruna Brelaz!
São Paulo, 28 de setembro de 2021
A direção nacional da CTB