Por Railídia Carvalho
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) foi a central que mais cresceu no youtube no mês de junho. Houve um aumento de 56% na audiência neste canal em relação a junho de 2019.
Com a chegada da pandemia do coronavírus, a CTB intensificou a estratégia de comunicação nas redes sociais. O canal TV Classista- nome do canal da CTB no Youtube – recebeu um incremento de conteúdo produzido especialmente para trabalhadores e trabalhadoras mas também direcionado ao público em geral com temas sobre o mundo do trabalho e a política brasileira.
Sala Virtual
A pandemia e a necessidade de se evitar aglomerações fez surgir a Sala Virtual da CTB, uma série de lives semanais abordando temas que estão no centro do debate do Brasil e que foram impactados pela pandemia do coronavírus.
Educacão, economia, soberania alimentar, saúde, relações de trabalho, desemprego foram alguns dos temas abordados sob a perspectiva da classe trabalhadora. O conteúdo das lives geraram um rico material que está disponível no canal do youtube e tem gerado interesse entre os internautas.
Plenária Nacional Virtual histórica
A 1ª Plenária Nacional Virtual dos Trabalhadores e Trabalhadoras realizada em junho foi transmitida pela TV Classista e também foi uma ação importante em alavancar as redes sociais da CTB. O secretário nacional de formação e cultura da CTB, Ronaldo Leite destacou que a central tem explorada as potencialidades das redes para reunir virtualmente a classe trabalhadora e veicular a opinião crítica da CTB.
Se inscreva no nosso canal no YouTube /TVClassista