O Comitê Brasileiro pela Paz na Venezuela repudia mais uma ação das forças golpistas na manhã desta terça-feira, 30 de abril, na Venezuela.
Novamente o imperialismo dos Estados Unidos fracassou em apoiar uma tentativa de rebelião das Forças Armadas bolivarianas. A extrema direita venezuelana e altas autoridades dos Estados Unidos apostaram na manipulação midiática, dizendo que a base aérea de Caracas, La Carlota, estava tomada pelos oposicionistas.
No entanto, o povo mobilizado e as Forças Armadas bolivarianas deram mais uma demonstração de unidade, lealdade e compromisso com o processo revolucionário venezuelano e com o governo constitucional de Nicolás Maduro, desmontando a farsa das forças golpistas, bloqueando os dois únicos veículos militares tomados por um reduzido grupo de militares traidores.
O Comitê Brasileiro pela Paz na Venezuela denuncia esta ação fracassada das forças golpistas da extrema direita venezuelana e dos Estados Unidos. Manifestamos nosso apoio à Revolução Bolivariana e nos somamos ao povo venezuelano que hoje marcha nas ruas de Caracas em defesa de sua soberania, unidade e paz!
Que viva o povo venezuelano!
Que viva a unidade bolivariana!
Comitê Brasileiro pela Paz na Venezuela
As organizações que desejam assinar esta nota devem enviar ATÉ às 20h de HOJE (30 de abril) um email para [email protected]
ASSINAM ESTA NOTA
- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
- CEBRAPAZ
- Coletivo Arma Crítica
- Intersindical
- Levante Popular da Juventude
- Movimento Paulista de Solidariedade a Cuba
- Movimento Terra Livre
- Partidos dos Trabalhadores
- União Brasileira de Mulheres
- Unidade Operária
- Partido Comunista Brasileiro
- União da Juventude Comunista
- Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé
- Brigadas Populares
- ALBA Movimentos – Capítulo Brasil
- Coletivo Abrebrecha
- Comitê de Solidariedade a Venezuela do Rio de Janeiro
- Movimento Brasil Socialista
- Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra
- Marcha Mundial de Mulheres