Nesta quarta (19), o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, cumpriu bateria de visitas aos sindicatos da base da CTB no Rio Grande do Sul e debateu conjuntura e os impactos da reforma trabalhista para o mundo sindical.
“Junto com a base, avaliando os impactos, conseguiremos construir saídas para um novo ciclo de luta e resistência do movimento sindical no Brasil”, afirmou o dirigente, que também participou de Plenária Sindical em Porto Alegre.
E completou: “O movimento sindical, brutalmente atacado nestes dois anos, sabe mais do que nunca que o seu papel, neste momento, é fundamental. Tal como em outros momentos da história, à classe trabalhadora fica o papel de ocupar as ruas, denunciar os ataques e os patrocinadores da ruptura democrática”.
Adilson ainda lembrou que “desalento, desesperança e o desencanto tomam conta de nossos lares e empurram, para a baixo, a estima de um povo que, por um período, ousou sonhar. É isso que está em jogo nestas eleições: ousar sonhar! E lutaremos em defesa de nossos sonhos de forma incansável”.
Acompanhe o roteiro de visitas:
Visita do Presidente da CTB Nacional no SindiSaude de Caxias do Sul Rio Grande do Sul.
Visita ao Sindicato dos Comerciários de Caxias do Sul.
Visita ao Sindicato da Construção Civil.
Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul.
Bate papo com os guerreiros e geurreiras do Sintrahtur e Sindiref.
Visita ao Sindirodoviarios de Caxias do Sul.
Fotos: Positivo