O Sindicato dos Químicos de Barcarena (SindQuímicos), no Pará, esteve no Tribunal Regional do Trabalho em Belém, nesta quarta-feira (18), em reunião com a desembargadora Francisca Formigosa, para discutir a liminar impetrada pelo sindicato para garantir o emprego dos trabalhadores e trabalhadoras da Hydro Alunorte (saiba mais aqui).
Na reunião a empresa apresentou proposta de demitir 4% do efetivo por mês, o que foi descartado pelos dirigentes do SindQuímicos, Gilvandro Santa Brígida e Manoel Paiva que apresentaram a proposta de um Plano de Demissão Voluntária (PDV), que foi descartado pela empresa apesar da insistência do representante do Ministério Público do Trabalho para que a empresa adotasse a proposta apresentada pelo sindicato.
“Esperamos que a empresa tenha bom senso, e não crie mais tensão nos trabalhadores com a ameaça de demissão, que faça como o sindicato, que está direcionando toda sua energia para derrubar o embargo na produção para garantir tranquilidade aos funcionários”, afirma Brígida. A próxima audiência no TRT está marcada para o dia 16 de maio.
Fonte: SindQímicos de Barcarena