Atendendo ao chamado da Federação Sindical Mundial (FSM), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) realiza encontros em São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro com organizações que atuam na proteção e defesa dos direitos dos refugiados e imigrantes.
A ação é parte da programação do dia 3 de outubro, aniversário de fundação da FSM. Todos os anos, nesta data, a entidade organiza atos pelo mundo denunciando as mazelas do capitalismo e do imperialismo contra os povos. Este ano, a data marcará o “Dia internacional de ação pelos imigrantes e refugiados – as lutas comuns contra a pobreza e as guerras”.
As atividades serão realizadas na próxima terça-feira (3). Em São Paulo, a ação será no Sindicato dos Marceneiros, localizado no centro da capital paulista, a partir das 9 horas.
O encontro contará com a presença do presidente da Comissão de Trabalho da Câmara, o deputado Orlando Silva, do coordenador do Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (Cdhic) e ex-coordenador de políticas para migrantes do governo Fernando Haddad, Paulo Illes, além de dirigentes sindicais.
Bahia
A CTB Bahia e organizações que trabalham com o tema no estado também farão um ato que contará com a palestra do presidente do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz), Antônio Barreto, no Sintracom também às 9 horas.
Rio de Janeiro
A CTB Rio de Janeiro também realizará manifestação em defesa dos imigrantes e refugiados e será representada pelo presidente da central, Paulo Sérgio Farias.
Serviço:
São Paulo:
Data: Terça-feira (3/10)
Local: Sindicato dos Oficiais Marceneiros de São Paulo (Rua das Carmelitas, 149 – centro)
Horário: 9 horas
Bahia:
Data Terça-feira (3/10)
Local: Auditório do Sintracom (Rua Visconde de Ouro Preto, 18. Barroquinha)
Horário: 9 horas
Rio de Janeiro:
Data: Terça-feira (3/10)
Local: Cedae – Avenida Presidente Vargas, 2655 – Cidade Nova
Horário: Concentração às 9 horas
Portal CTB