A CTB participa do processo que elegerá a nova diretoria do Sindicato dos Metroviários de São Paulo. A votação, iniciada no último domingo, se encerra na quinta-feira (1º) quando as urnas seguem para a sede da entidade, onde serão apuradas na sexta-feira (2).
Processo eleitoral no Sindicato dos Metroviários SP começa neste domingo
Cinco chapas estão na disputa. A Chapa 2 “da Reconstrução” é apoiada pela CTB e CUT, e propõe retomar o caminho das conquistas para a categoria através do fortalecimento do Sindicato, desacreditado pelos metroviários.
“Os metroviários estão decepcionados com o trabalho realizado nas duas últimas gestões pela atual diretoria. Perda de direitos e dirigentes distantes da base são apenas algumas das reclamações que ocasionam essa insatisfação”, revela o mecânico da manutenção, Aparecido José da Silva, o Cidão, candidato da Chapa 2.
Durante cinco dias as urnas rodarão as áreas do sistema para arrecadar votos de todos funcionários sindicalizados. Ao todo, mais de 6 mil metroviários e metroviárias devem participar do pleito, que a partir deste ano é nome a nome na área.
A próxima diretoria, que conduzirá a entidade será colegiada, e precisará de “pulso” firme e muito comprometimento, garantem os candidatos. Além de lutar por melhores condições de trabalho, diante do sucateamento do sistema e reduzido quadro de funcionários, os metroviários terão pela frente o desafio da privatização do sistema anunciada pelo governo estadual.
Para a Chapa 2 – da Reconstrução, a luta contra a privatização tem que sair do discurso para a ação
“Convivemos com um cenário de ameaça aos empregos devido ao processo de privatização anunciado pelo governo estadual. Barrar esse processo exige um Sindicato forte e uma diretoria responsável. São milhares de emprego em jogo. Infelizmente hoje nosso Sindicato não tem a mesma credibilidade que tinha no passado, quando foi referência de luta para o conjunto da classe trabalhadora. Junto com a categoria, vamos lutar para reverter esse quadro”, afirmou Elaine Damásio, candidata da Linha 3 – Vermelha.
Clique AQUI para acessar a página da Chapa 2 no FACEBOOK e conhecer os (as) candidatos (as) e suas propostas.
Cinthia Ribas – Portal CTB