Parece quem nem os golpistas se entendem mais. O colunista de O Globo, Lauro Jardim publicou em sua coluna deste domingo (31) que o vice-presidente Michel Temer – em exercício na Presidência – foi “ruidosamente vaiado” durante um ensaio de abertura da Olimpíada Rio 2016.
Os Jogos Olimpícos começam na sexta-feira (5), com ato contra o golpe marcado para este dia. De acordo com Jardim, “os apupos aconteceram justamente na hora que o locutor informa ao público a presença de Temer no estádio”.
“Mesmo a parte da população que apoiava o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, percebeu o verdadeiro motivo pelo qual a elite quer derrubá-la”, diz Carlos Rogério Nunes, secretário de Políticas Sociais, Esporte e Lazer, da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).
Para ele, a partir do momento em que “a população começou a conhecer os projetos dos golpistas, percebeu que está sendo enganada, pro isso, repudiam o Temer”.
O sindicalista acredita que projetos como “a reforma da Previdência, que prevê idade mínima de 70 anos para a aposentadoria, o fim da valorização do salário mínimo e os cortes na educação, saúde e cultura, mostram que eles querem acabar com as conquistas que tivemos nos últimos anos”.
Além disso, diz Nunes, “as privatizações prometidas e a entrega do pré-sal para petrolíferas estrangeiras, deixam claro o programa contra os interesses nacionais e da classe trabalhadora do desgoverno golpista”.
Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy