Em homenagem aos 55 anos de Brasília, o Gabinete de Arte da Presidência da Câmara dos Deputados recebe a exposição “Brasília em Cores”, com obras dos artistas Fábio Pedrosa e Sandra Uga, além de quadros do acervo da Casa, assinados por Carlos Bracher (foto), Cláudio Caixeta, Denis Cavalcanti e Hermuche. A exposição pode ser vista até 31 de maio.
Fábio Pedrosa apresenta dez obras em acrílica sobre tela, que retratam pontos conhecidos da capital. Inspirado pela paisagem urbana e bucólica, o artista mistura camadas cromáticas com cores difusas para mostrar Brasília de forma humanizada.
Fábio nasceu em 1975, em Maceió (AL), onde frequentou a Escola de Belas Artes, nos anos 80. Já em Brasília, formou-se em Comunicação Social e estudou desenho com Moema Muller e pintura com Amílcar Mendes e Antonio Costerus. Em 2014, participou do Salão das Artes Riachuelo, no Palácio do Itamaraty.
Já a professora de pintura e artista moderna Sandra Uga participa com seis desenhos sobre foto digital, que retratam monumentos e ícones da cidade. Formada em Pedagogia, com especialização em Arteterapia, estudou desenho técnico e serigrafia. Nos anos 80, deixou o serviço público para se dedicar às artes plásticas. Sua primeira exposição foi em 1981, na Associação dos Servidores Banco Central, em Brasília. Participou de projetos como o de pintura em paradas de ônibus e também ajudou a criar o projeto “Alma: artes plásticas, literatura, música”.
SERVIÇO
Exposição “Brasília em Cores”
Período: Até 31 de maio
Visitação: sábados, domingos e feriados
Horário: das 9 às 17 horas (visita guiada, com saída a cada meia hora do Salão Negro)
Local: Gabinete de Arte da Presidência da Câmara dos Deputados – Edifício Principal – Brasília – DF
Fonte: Agência Câmara