Entidades do movimento social e sindical da Bahia se uniram para fazer uma grande marcha pelas ruas do Centro de Salvador na tarde no último dia 10, defendendo mais direitos e a realização das reformas necessárias para o desenvolvimento do país. A principal bandeira foi da reforma política, seguida pela democratização dos meios de comunicação e a reforma urbana.
A pauta de reivindicações incluiu também demandas da classe trabalhadora como a redução da jornada sem redução de salários, o fim da demissão imotivada e o do fator previdenciário. A CTB foi uma das entidades articuladoras da marcha, que contou com a presença da CUT, Força Sindical, Unegro, FABS, MSTS, UBM, UJS, Fetag Bahia, Fetracom, do PCdoB e do PT, além de diversos sindicatos cetebistas.
Outro objetivo importante da marcha foi colocar o povo nas ruas para fazer valer o projeto político escolhido pelo povo brasileiro no dia 26 de outubro, através da reeleição da presidente Dilma Rousseff.
“Estamos em um processo de disputa, com as forças de direita tentando pautar o governo. Estamos aqui para dizer que não vamos aceitar esta situação e vamos defender o aprofundamento do projeto que vem promovendo avanços sociais, gerando empregos e tirando milhões de brasileiros da miséria. Esta marcha é só uma sinalização do que pretendemos fazer em 2015, que é tomar as ruas para defender as lutas de todo o povo brasileiro, não apenas de um segmento”, afirmou o presidente da CTB Bahia Aurino Pedreira.