O Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv) vem a público se posicionar a respeito do atraso de salários dos servidores municipais. Após assembleia, manifestação e reunião com o prefeito Claudevane Leite, ocorridas na última terça-feira (9), o sindicato, juntamente com os trabalhadores, decidiu paralisar as atividades até que os pagamentos fossem efetuados.
Apesar do prefeito ter garantido que todos os pagamentos seriam realizados no dia 10 de setembro, o sindicato e um grupo de servidores da saúde foram surpreendidos com o não cumprimento do acordo acima citado. Diante de tal fato, na manhã desta quinta-feira (11) o Sindserv entrou em contato com o diretor administrativo-financeiro da Saúde, e o mesmo afirmou que o pagamento será realizado até as 14h00min desta quinta-feira, 11 de setembro.
Informamos a toda sociedade que os trabalhadores que ainda não receberam, só retornarão ao trabalho quando for confirmado o pagamento de seus respectivos salários.
O Sindserv considera o pagamento dos salários em dia um direito inalienável, básico, elementar, de todos os trabalhadores, e não aceita qualquer tipo de afrouxamento neste sentido. Reafirmamos nosso compromisso com os servidores municipais de Itabuna na defesa intransigente dos interesses da categoria.
Fonte: Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (BA)