O Ato Festivo dos 80 Anos do Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb-SE) reuniu mais de 2 mil pessoas no salão da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), na noite da última sexta-feira (29).
Prestigiaram o evento lideranças sindicais e autoridades amigas da categoria. A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e vários sindicatos baianos enviaram uma delegação ao evento. Depois das intervenções, duas bandas animaram os anfitriões e seus convidados. Na entrada da AABB, a Linha do Tempo de Presidentes e a Exposição Itinerante dos 80 Anos do Seeb-SE despertaram à atenção dos convidados.
Na abertura do ato, o presidente do sindicato, José Souza saudou os bancários e bancárias, familiares e amigos. A liderança fez uma breve retrospectiva dos 80 anos do sindicato e reafirmou o compromisso e dedicação dele a frente da entidade. “Eu tenho muito orgulho de ser o presidente do Seeb-SE”, afirmou Souza.
Eleições e campanha salarial
As eleições de outubro e a Campanha Salarial de 2014/2015 também fizeram parte do pronunciamento de Souza. Ele alertou para os riscos de retrocesso no País e em especial desmitificou a tese da denominada “Nova política”. “Os bancos já definiram sua candidatura inclusive à empresária herdeira do Itaú, Neca Setulba que financia uma dessas candidaturas. Nós bancários e bancárias não podemos cair nessa estória de carochinha da tal nova política. Afinal de contas o que é bom para os banqueiros nem sempre é bom para os bancários”, afirmou o presidente do Seeb-SE.
Souza encerrou seu pronunciamento convocando a categoria para participar com disposição da Campanha Salarial de 2014/2015. Em Sergipe, a campanha foi lançada durante Sessão Especial alusiva ao Dia Nacional dos Bancários, realizada na Câmara de Vereadores, na manhã do dia 29.
Fonte: Seeb-SE, por Déa Jacobina