Um dia de importantes definições. Assim deve ser o sábado (24) para os funcionários da rede oficial, que participam do Encontro dos Bancos Públicos, no Sindicato da Bahia. Os debates começam às 9h.
É fundamental a participação, pois, como deve ser um evento democrático, todos poderão falar sobre os principais problemas enfrentados na rede oficial e assim ajudar a construir a pauta de reivindicações a ser levada para os congressos nacionais do BB, BNB e Caixa.
Ainda em debate, a atual conjuntura econômica do país e o papel dos bancos públicos no desenvolvimento. Quem faz a palestra é o economista, Vinicius Lins, que também apresenta dados estatísticos do sistema financeiro.
Em seguida, acontecem os debates com o presidente da Federação Bahia e Sergipe, Emanoel Souza (Caixa), o vice-presidente do SBBA, Augusto Vasconcelos (Caixa), o secretário-geral, Olivan Faustino (BB), e o diretor, Antonio Galindo (BNB).
À tarde, os participantes são separados por banco para discutir as questões específicas. Na ocasião, também são eleitos os delegados que representam a Bahia nos congressos nacionais.