Os servidores municipais de Itabuna que atuam na área de saúde estão indignados com a retirada arbitrária e sem nenhuma justificativa de direitos históricos dos trabalhadores, como o adicional de insalubridade. Além da redução drástica de benefícios que não se fundamenta em nenhum critério, técnico e/ou científico que a justifique. Sem falar que representa uma baixa significativa no salário do servidor.
A presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv-Itabuna), Wilmaci Oliveira, reclama da falta de tato da administração municipal, já que estão em campanha salarial, momento ideal para se debater de forma ampla e transparente os direitos dos trabalhadores. “Esse tipo de atitude não ajuda nada, pelo contrário: só serve para promover o acirramento na mesa de negociação”, critica a dirigente sindical.
“É uma pena. Enquanto deveríamos avançar na luta por mais benefícios, teremos que lutar por direitos que foram sacrificados”, afirmou um servidor.
O Sindserv tomará todas as medidas cabíveis para garantir os direitos dos trabalhadores, ingressando com Ação judicial contra a prefeitura ou até mesmo convocando uma greve dos servidores municipais.
Fonte: Sindserv-Itabuna