Foi antecipada para esta quinta-feira (08), às 14h, a reunião de conciliação convocada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), que estava marcada para sexta-feira. Os rodoviários vão dispostos ao diálogo para evitar a greve, informa o presidente Hélio Ferreira.
Foram realizadas cinco rodadas de negociação nesta Campanha Salarial sem que o sindicato patronal apresentasse uma única contraproposta à pauta de reivindicações da categoria. Na última, no dia 28 de abril, o representante dos patrões anunciou a suspensão das negociações levando a campanha para o impasse.
Na assembleia da categoria, na manhã desta quarta-feira, os trabalhadores decidiram que vão continuar observando a hora de descanso a cada quatro horas de jornada, conforme manda a Lei 12.619/2012, e reforçar a unidade para pressionar o patronal a reabrir a negociação. Em relação à greve, o Sindicato tranquiliza a população.
“Ao contrário do que informam alguns veículos, não há qualquer possibilidade de greve hoje. A greve só entra na nossa estratégia quando se esgotarem todas as possibilidades de diálogo”, afirma o diretor de imprensa Daniel Mota. Outra assembleia será realizada agora à tarde, no Sinergia, Aquidabã, às 15h, com os trabalhadores que rodam no turno da manhã.
Fonte: Sindicato dos Rodoviários da Bahia