Tomou posse nesta terça-feira (25) a nova diretoria do Sindicato dos Professores da Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. Com uma chapa única concorrendo, o sindicato, que é o mais importante sindicato, empossou Eduardo Monteiro presidente da entidade.
Monteiro já havia iniciado no seu primeiro mandato um processo de descentralização e valorização das diversas diretorias do sindicato, fator na visão do mesmo determinante para o fato do processo ocorrer com uma chapa única. O mandato é de quatro anos e Monteiro acredita que uma nova era se inicia no Sinpro-Baixada.
“É uma nova caminhada que iniciamos agora no sindicato. Temos o desafio de trazer a categoria de volta e para isso estamos firmando convênios com o Grupo Aliança através da Duque Seguros, estabelecemos parcerias com o CEPERJ e com a CTB-RJ para realização de seminários da área da educação e temos tudo para crescer e fortalecer ainda mais o sindicato no próximo período”, afirmou.
O presidente empossado ressalta que a parceria com a CTB é “fundamental para o sindicato” e que estão “muitos satisfeitos com a relação que mantém entre as entidades”.
Presente na cerimônia de posse, representando a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), o coordenador da Secretaria de Políticas Sindicais, José Carlos Arêas, acredita que a nova diretoria do Sinpro-Baixada está pronta para os desafios que tem pela frente. “Nós acreditamos nessa diretora que tem tudo para enfrentar os desafios que virão, como as eleições de 2014, onde o futuro do Brasil e do Estado estarão em debate; a luta contra as terceirizações e a defesa da LDB. Temos certeza que essa é uma diretoria que vai dar continuidade ao trabalho e às lutas fundamentais para a categoria”, destacou.
Fonte: CTB-RJ