As jornadas pelas quais o Brasil passou trouxeram várias lições, tanto para a política quanto para o jornalismo brasileiro. Pensando nisso, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé promoverá nos meses de março e abril um amplo ciclo de debates para refletir sobre a conjuntura social e política e também o papel da mídia nesse processo. Desse modo, o ciclo de debates terá como objetivo alcançar algumas respostas sobre a seguinte questão: como a comunicação e a cultura podem ajudar a população a interpretar o processo social no interior da luta política?
PALESTRAS
– 11 de março – “O papel da mídia nas eleições de 2014” – Renato Rovai e Altamiro Borges.- 18 de março – “A luta social nas redes e a democratização da fala” – Sérgio Amadeu, Renata Mielli e Rodrigo Vianna.
– 25 de março – “A cultura como emancipação e vetor de desenvolvimento” – Juca Ferreira*, Pablo Capilé e Dennis de Oliveira;
– 01 de abril – “50 anos do golpe militar e o papel da mídia” – Beatriz Kushnir*, Laurindo Lalo Leal Filho e Joaquim Palhares.
– 08 de abril – “A luta pela regulação democrática dos meios de comunicação” – Valter Sanches, Rosane Bertotti e Paulo Henrique Amorim.
*Aguardando confirmação
Serviço:
– Vagas limitadas – 40 por debate
– Taxa de inscrição: R$ 40 (cada debate), R$ 150 (o pacote com os cinco debates).
– Prazo para inscrição: sempre até a quinta-feira da semana anterior a da palestra desejada.
– Direito a Certificado e material didático.
PARA INSCRIÇÃO:
Primeiro, mande um e-mail para [email protected] para registrar sua confirmação e informar quais palestras irá participar.
PARA O PAGAMENTO:
Clique nos botões do PagSeguro, abaixo. O verde é para o Ciclo inteiro (Março e Abril). Para realizar o pagamento de uma palestra individual, clique no botão laranja e selecione a apenas a opção no valor de 40 reais.
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/605090876245079/?ref_newsfeed_story_type=regular
Curta a página do Núcleo de São Paulo do Barão: www.facebook.com/BaraodeItarareSp
Fonte: Centro de Estudos da Mídia alternativa barão de Itararé