A CTB Paraíba deu início às reuniões nas 14 regionais existentes no estado, discutindo e orientando a campanha salarial dos sindicatos filiados e a regulamentação dos mesmos junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, de acordo com o projeto prioritário, aprovado no Planejamento Estratégico Situacional realizado pelo CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho) no mês de agosto de 2013.
A reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pombal, contando com a presença de presidentes, vice-presidentes, secretários e tesoureiros das entidades filiadas, além dos assessores jurídicos.
Os presidentes de sindicatos de Pombal (agentes comunitários de saúde e servidores municipais), Coremas, Cajazeirinhas, São Betinho, Paulista, São Domingos e Jericó, estiveram presentes, onde foram discutidas as demandas das categorias, os problemas enfrentados na luta sindical no dia a dia, como também a legalização das entidades junto ao Ministério do Trabalho.
Para o presidente da CTB-PB, José Gonçalves, a principal demanda das entidades filiadas é a legalização junto ao Ministério e a central vai acompanhar todos os processos, orientar na documentação necessária para aqueles que ainda não formularam o pedido da carta sindical.
Outra demanda apontada, seguindo as prioridades do Planejamento é a formação sindical e para isso, será ministrado um curso de formação sindical para os diretores das entidades filiadas ainda no mês de março.
Ficou definido que a cada trimestre serão realizadas reuniões da central com todos os sindicatos filiados na regional, acompanhado das assessorias jurídicas e contábeis de cada entidade.
Fonte: CTB-PB