Aposentados comemoram seu dia com manifestação em Sergipe

Nesta sexta-feira (24), em Aracaju, o Dia Nacional dos Aposentados será marcado com uma manifestação pública, organizada pela Federação dos Aposentados do Estado de Sergipe, pela CTB-SE e demais centrais sindicais. O ato está previsto para começar às 7h da manhã, na Praça General Valadão A diretoria do Sindicato dos Bancários de Sergipe(SEEB/SE) apoia e participará do evento político e social.

Folia na sexta edição

Antenado com a diversidade do perfil sócio, econômico e cultural da categoria, nos últimos sete anos, a direção do Seeb-SE criou o Departamento de Aposentados e vem promovendo anualmente a festa carnavalesca “Folia do Aposentado”.

Completando a VI edição, o frevo será realizado no dia 14 de fevereiro no Clube do Banese, a partir das 10 horas da manhã. A atração será a cantora sergipana Cissy Freitas. A festa é alusiva ao dia Nacional do Aposentado e é realizada por meio da parceria do SEEB e outras entidades de representação da categoria.

“O nosso objetivo sempre foi o de estimular os laços sindicais entre os bancários da ativa com os aposentados. As dificuldades enfrentadas pelos bancários e bancárias aposentados são incorporadas nas lutas diárias da categoria”, afirma o presidente do SEEB/SE, José Souza.

José Souza afirma que em 2014, os trabalhadores precisam manter a vigília. No mês de fevereiro, por exemplo, deverá ser votado na Câmara dos Deputados a PEC Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 270/08, que trata da aposentadoria por invalidez.

Outra matéria de interesse para os aposentados é a PEC 555/06, que extingue gradativamente as cobranças da contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados e pensionistas. A proposta está pronta para ser apreciada no Plenário.

Por: Déa Jacobina – Seeb-SE