A redução da taxa básica de juros e a criação de mais empregos são as principais bandeiras da manifestação que a CTB realiza na próxima terça-feira, 26 de novembro, a partir das 10h, em frente à agência do Banco Central, na Avenida Garibaldi, em Salvador.
O evento é parte de uma ampla mobilização nacional, realizada conjuntamente pelas centrais sindicais, que pretende reunir milhares de trabalhadores nas principais capitais e também em uma grande marcha em Brasília no mesmo dia. Na pauta, a mudança da política macroeconômica praticada pelo governo federal, com o fim do superávit primário, a redução dos juros, o controle do câmbio e do fluxo de capitais, bem como a taxação das remessas de lucros e dividendos.
Para a CTB, é chegada a hora da mudança e de uma nova arrancada no desenvolvimento nacional. Para tanto, os trabalhadores devem continuar mobilizados para cobrar do governo uma política econômica voltada para o crescimento interno, com mais investimentos nas áreas de saúde, educação, habitação e transportes, além da ampliação das políticas sociais que promovam o emprego e a distribuição de renda.
Eliane Costa – CTB-BA