Em reunião realizada na sede da CTB-RS na última terça-feira (5), as centrais sindicais gaúchas acertaram as atividades conjuntas que serão realizadas no estado, em consonância aos atos que vão ocorrer em todo o Brasil contra o fator previdenciário.
Segundo o presidente da CTB-RS, Guiomar Vidor, há necessidade de que a classe trabalhadora seja mais ofensiva a fim de pressionar o governo federal para atender a pauta de reivindicações.
Entre os dirigentes é consenso que os trabalhadores chegaram ao governo, mas não estão no poder. Para ilustrar esse descaso, Guiomar lembrou que a própria presidenta Dilma Rousseff transferiu o debate sobre o Fator Previdenciário para 2015, um ano depois da próxima eleição.
Por essa razão, CTB, CUT, FS, NCST, UGT e CGTB farão, na próxima terça-feira (12), diversas mobilizações estaduais que resultarão num grande ato nacional. Em Porto Alegre, está prevista uma concentração de centenas de trabalhadores na Rodoviária e, posteriormente, a entrega de um documento para o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, através do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social.
Fonte: CTB-RS
Leia também:
Desdém do governo resultará em grande mobilização contra o fator, diz dirigente da CTB
Confira o material elaborado em conjunto pelas centrais contra o fator previdenciário