O Outubro Rosa desperta com leveza a atenção para um problema grave que só no ano passado atingiu, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), cerca de 50 mil brasileiras, o câncer de mama. A iluminação rosa embeleza a cidade durante a noite colocando em evidência a importância do diagnóstico precoce e, portanto, da prevenção para evitar a doença. A consciência da prevenção é o único caminho contra o câncer de mama.
O Sindicato dos Metalúrgicos está presente nesta luta e realiza na próxima segunda-feira, 28, no auditório da entidade, palestra com a psicóloga Lisandra Soares e com a assistente social Carmen Bernardo, profissionais que atuam na Associação de Apoio a Pessoas com Câncer, AAPECAN, além da mastologista Grabriela Martines. O evento tem o intuito de debater o problema, abordando desde as formas de prevenção, diagnóstico e o depoimento de duas mulheres que conseguiram superar a doença.
O Sindicato, através do Departamento Feminino, esteve convidando as metalúrgicas para o encontro, distribuindo nas empresas com maior contingente de mulheres, panfleto informativo sobre a importância do diagnóstico precoce para combater o câncer de mama. A palestra é aberta para toda a comunidade.
Serviço:
Outubro Rosa no Sindicato
Dia: 28 de outubro – segunda-feira
Horário: 18h30
Local: Sindicato dos Metalúrgicos, Rua Bento Gonçalves, 1513
Fonte: Sindimetal Caxias