Foi realizado no último 3 de outubro, no Buraco do Lume, palco de grandes lutas no Rio de Janeiro, o ato em alusão ao Dia Internacional de Lutas, convocado pela Federação Sindical Mundial (FSM). Na oportunidade os dirigentes da CTB-RJ e outras lideranças sindicais e do movimento social expressaram a solidariedade aos povos em luta no mundo inteiro, denunciando as mazelas da exploração capitalista.
Os dirigentes condenaram as agressões imperialistas na Síria e em outras nações soberanas, cujo único objetivo é se apoderar das riquezas naturais desses países em detrimento do desenvolvimento e solução dos problemas sociais de cada um deles.
O ato também prestou solidariedade aos trabalhadores bancários e professores do Rio de Janeiro que estão em greve. A covardia da polícia militar foi condenada por todos que passaram pelo ato ressaltando que a condenação se faz necessário pelo fato da violência ter se tornado uma regra do governo do estado para enfrentar a onda cada vez mais crescente de insatisfação com as autoridades do estado, que não apresentam soluções para os problemas no setor de transportes, da educação e da saúde, onde a terceirização e a precarização são cada vez mais fortes.
Fonte: CTB-RJ