Durante toda essa manhã desta quinta-feira (30) represnetantes das Centrais Sindicais no Distrito Federal se reuniram para defender a pauta dos trabalhadores. As Centrais sindicais se concentraram em frente a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
As pautas defendidas pelas centrais de forma unitária contaram com itens como fim dos leilões do Pré-sal; não à terceirização e ao PL 4330/04; reforma agraria; transporte público de qualidade; 10% do PIB para Educação; 10% do Orçamento da União para a Saúde; reajuste digno aos aposentados; jornada de 40 horas sem redução de salário; fim do fator previdenciário; e reforma agrária, entre outros.
De acordo como presidente da CTB-DF, Aldemir Domicio, ” Os trabalhadores e as centrais tem que se unir para que não seja retirado da pauta do congresso o PL 4.330, pois isso significa um retrocesso para os trabalhadores em geral”. O dirigente relembrou ainda o comprometimento da CTB-DF com os objetivos dos trabalhadores e suas bandeiras de luta.
Além das centrais, participaram sindicatos, associações, trabalhadores sem terra, aposentados, servidores públicos, entre outros.
Por Aldemir Domício