Trabalhadores do INSS e da seguridade social estão sendo chamados na manhã desta sexta-feira (30), para que participem do Dia Nacional de Luta, organizado pelas principais centrais sindicais no Piauí.
Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência Social no Estado do Piauí – Sintsprevs-PI, estão neste momento em frente a superintendência do INSS, localizada na rua Areolino de Abreu, no centro de Teresina, para mobilizar servidores pela pauta de reivindicações da categoria.
“Queremos a imediata antecipação do acordo salarial, dos reajustes escalonados anuais que acordamos na greve de 2012; também protestamos por mais verbas para educação e saúde e contra a política de privatização dos hospitais universitários e do festival de terceirizações no serviço público”, afirma Inácio Schuck, que é presidente do Sintsprevs-PI.
Assim como os trabalhadores previdenciários, várias outras categorias e entidades representativas da sociedade fazem também nesta sexta, manifestações em todas as capitais e principais cidades do país. Em Teresina terá uma passeata por ruas e avenidas de Teresina, com concentração a partir das 15 horas na Praça da Liberdade, ao lado da Igreja de São Benedito.
Portal CTB com agências