Durante toda a quinta-feira (11) as Centrais Sindicais no Piauí, entidades estudantis e do movimento comunitário tomaram as principais ruas da capital do Piauí, Teresina. A mobilização fez parte do Dia Nacional de Lutas com Greves e Mobilizações, em defesa da pauta da classe trabalhadora.
O objetivo principal foiconscientizar parlamentares e governo para a importância de se avançar rumo a um projeto de desenvolvimento democrático com valorização do trabalho e soberania.
Em Terisina, em clima de unidade e combatividade os protestos obrigaram os lojistas e bancos a fecharem as portas. A cidade parou para assistir também o ato de homenagem feito em memória ao jovem Patrick que foi atropelado durantes protestos anteriores e faleceu recentemente.
As falas e, cartazes e falas reafirmaram a pauta comum das manifestações. Os próximos dias serão marcados pelos debates de avaliação do ato e planejamento das próximas ações.
A CTB-PI esta propondo que as centrais fortaleçam o Ato do pelo Passe Livre a ser promovido pelos estudantes no dia 11 de agosto.
Fonte: CTB-PI