Servidores da SRTE fazem paralisação por 24 horas no Recife

O servidores administrativos da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Pernambuco (SRTE-PE) paralisam as atividades por 24 horas nesta terça-feira (2) em protesto à contratação de servidores terceirizadoas para atuarem nas seções de multas e recursos pela Secretaria de Inspeção do Trabalho-SIT-MTE.

O auditor fiscal do trabalho e presidente da Delegacia Sindical, Carlos Silva, explica que a categoria pede a reposição de maneira permanente do quadro de funcionários.

“Nós temos o mais baixo salário do trabalhador executivo nacional, tanto que 82,8% dos servidores que ingressaram através de concurso no Brasil saíram e foram para outras carreiras, o que acaba fazendo com que tenhamos queda na qualidade do trabalho. O que queremos é um plano de cargos e salários decente, que valorize o servidor.”, aponta Silva.

Os servidores se reúniram na frente da sede do SRTE-PE,  na Avenida Agamenon Magalhães, em Pernambuco, com cartazes e faixas. “Vamos passar o dia inteiro aqui, explicando às pessoas que chegarem o nosso movimento”, ressalta o presidente da Delegacia Sindical. Um toldo foi montado diante da entrada da sede para que, mesmo com a chuva que cai na capital pernambucana, o grupo continue no local.

Os trabalhadores que tinham horário agendado para esta terça devem retornar na quarta-feira (3) para fazer o reagendamento, segundo os organizadores do movimento.

Portal CTB com G1