Motoristas e cobradores do RJ aceitam proposta e descartam greve

Representantes do Sindicato dos Motoristas de Ônibus do Rio de Janeiro ) entraram em acordo com a empresa RioÔnibus sobre renegociação salarial na última quarta-feira (13). A categoria aceitou a proposta de reajuste de 10% e, portanto, não há mais risco de greve. Motoristas junior terão 40% aumento e os condutores dos BRTs, 30%. A cesta básica terá um acréscimo de 25%.

No início do mês, os rodoviários do Rio decidiram suspender a greve, após dois dias de paralisação, mesmo sem ter as reivindicações atendidas.

Na ocasião, o vice-presidente do sindicato, Sebastião José, explicou que a decisão ocorreu porque as negociações passariam a ser feitas no Tribunal Regional do Trabalho, onde foi apresentada a proposta na reunião de terça-feira (12), que teve a presença de representantes do Ministério Público

A RioÔnibus, sindicato que representa as empresas, apresentou a nova proposta de reajuste, mas alegou estar com problemas financeiros para cobrir os planos de saúde. O Ministério Público sugeriu que fossem feitos por adesão, o que foi aceito pela Sintraturb.

Portal CTB com agências