Educadores do Amazonas definem ações para 2013

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (SINTEAM) iniciou na tarde de hoje a reunião anual de diretoria da categoria. Participam da reunião os delegados sindicais, secretários e coordenadores de polos de cada município do Estado.

No primeiro dia de atividades o Presidente do SINTEAM, Marcus Libório, abriu o evento dando boas vindas aos participantes e repassando os informes referentes aos dois dias de encontro.  Após a abertura, o vice-presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Nivaldo Santana, destacou as principais perspectivas do sindicalismo classista para o País para os próximos anos.

O Secretário Adjunto de Política Educacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Odair José Neves, destacou alguns pontos da Conferência Nacional de Educação (CONAE) e do Plano Nacional de Educação (PNE).

Balanço

Marcus Libório finalizou o primeiro dia do encontro fazendo um balanço das atividades. “Tivemos um saldo positivo neste primeiro dia de reunião, uma vez que, o objetivo do encontro é tratar a Conferência Nacional de Educação (CONAE) que passa pelas Conferências Municipais, por isso é de suma importância que os representantes do SINTEAM nos municípios tenham essas informações para que possam pautar as nossas propostas e ratificar o nosso protagonismo político”, destacou Libório.

Atividades

As atividades continuam até amanhã (15) com o lançamento da Revista Mulher D’Classe, comandada pela Secretária da Mulher da CTB, Raimunda Gomes, “a Doquinha”. Após a apresentação da revista será a vez dos delegados sindicais dos municípios encaminharem suas pautas e principais planejamentos para o seu respectivo município.

Fonte: SINTEAM