A Federação dos Empregados no Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecosul) lamentou, em nota divulgada pela sua Secretaria da Mulher, o falecimento da secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Márcia Santana, 35 anos, que morreu na madrugada desta quarta-feira, por volta das 0h45min, em casa, no bairro Jardim do Salso, em Porto Alegre.
Assistente social e ligada ao movimento feminista, Márcia foi chefe de gabinete da secretária de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, quando deputada federal. Trabalhou pela defesa da infância e fim da exploração sexual de crianças e adolescentes no Rio Grande do Sul e no Brasil, bem como no combate à violência doméstica.
O velório está acontecendo no Palácio Piratini, desde às 10h, e o sepultamento, às 17h30min, no Cemitério Jardim da Paz.
Para a secretária da Mulher da Fecosul, Silvana Maria da Silva, Márcia Santana era uma mulher valorosa para o movimento de mulheres e para a sociedade gaúcha, pelo protagonismo que exerceu durante sua estada a frente da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres. “Hoje o Rio Grande Lilás está de luto pela perda desta companheira de tantas lutas e que com certeza deixará saudades”, lamentou Silvana.
Fonte: Fecosul