APLB-BA organiza ato de protesto durante a Lavagem do Bonfim

Os educadores se reuniram na última terça-feira (08) na quadra do ginário de esportes do Sindicato dos Professores da Bahia (APLB-Bahia) para aprovar o calendário de luitas para 2013, que incluí a realização de uma paralisação com protesto e caminhada junto com a Fetrab, na quinta-feira (17), dia da Lavagem do Bonfim. A concentração será às 8 horas, no posto de gasolina em frente à igreja da Nossa Senhora da Conceição da Praia. 

Durante a assembleia, o coordenador da APLB-Sindicato, Rui Oliveira registrou a presença de mais de 20 dirigentes regionais na assembleia que contou com a participação massiva dos trabalhadores do interior. Também foi evidenciado pelos diretores da APLB-Sindicato e trabalhadores quando do uso da palavra que a categoria não é divida em capital e interior, mas sim uma só força, uma só classe com garra e disposição para lutar por novas conquistas.

E os trabalhadores em Educação chegam em 2013 com força total. Uma assembleia geral está definida para o dia 09 de abril, às 9 horas, no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários, nos aflitos.

Durante a assembleia, Rui Oliveira realizou uma moção de pesar pela morte da professora Georgina Oliveira, de 58 anos que lecionava nos colégios Eraldo Tinoco e Getúlio Vargas. A vice-coordenadora da entidade e dirigente da CTB, Marilene Betros, rendeu homenagens ao   professor Raimundo Ferreira, o   “Professor Raimundão”, ex-diretor regional da APLB-Sindicato que morreu no dia 2 de janeiro, no município de Ilhéus.

Foram também apresentados à categoria diversos educadores que foram eleitos e exercem mandatos de vereadores. Após os informes gerais, Rui Oliveira franqueou a palavra para os educadores e em seguida colocou a agenda de luta em votação, que foi aprovada majoritariamente pela categoria.

Portal CTB com APLB-BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.