Produzida pelo departamento de jornalismo da APLB-Sindicato, a Revista Lápis de Cor foi lançada oficialmente na noite da última sexta-feira (30), na Casa de Angola. A tônica da revista é a abordagem das questões raciais com uma proposta editorial de mostrar as conquistas das pessoas negras ao longo dos séculos, desde a formação do Quilombo dos Palmares, até os dias atuais.
Na oportunidade, foram homenageadas pessoas que se destacam na luta em prol de uma maior visibilidade da cultura afrobrasileira, de fortalecimento do movimento negro na luta contra a discriminação racial ou como exemplo de profissionais que se destacaram em suas profissões reafirmando sua identidade afrobrasileira.
Em reconhecimento a este trabalho, a APLB-Sindicato ofereceu placas de honraria aos seguintes homenageados: o coordenador da entidade Rui Oliveira; as jornalistas Georgina Maynart e Wanda Chase; a vereadora Olívia Santana; o vereador eleito Silvio Humberto; o diretor Nivaldino Félix; as diretoras Marilene Betros e Jacilene Santos; as professoras Clarice Pereira e Edenice Santana, além do maestro Ubiratan Marques.
Clique aqui e confira a versão online da revista.
Fonte: APLB – Sindicato