A CTB Sergipe faz parte do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Aracaju. A entidade é representada por Edival Góes, presidente da CTB no Estado, que tomou posse no cargo na quarta-feira, 12. O Conselho foi criado por uma lei aprovada por unanimidade pelos vereadores da capital sergipana e sancionada, em dezembro de 2011, pelo prefeito Edvaldo Nogueira, PCdoB.
O Conselho deve elaborar projetos e discutir políticas públicas voltadas para o crescimento e o desenvolvimento econômico de Aracaju. Formado por representantes de vários segmentos da sociedade, a exemplo da CTB, Universidade Federal de Sergipe – UFS -, estudantes, e empresários da indústria, comércio e prestação de serviço, ele deve discutir também questões relacionadas a impostos, áreas de desenvolvimento, incentivo, trabalhadores e juventude.
Para Edival Góes, a implantação do Conselho é um passo importante para pensar a cidade como um todo. “Aracaju, diferentemente de outras capitais, tem um peso importante na economia, na geração de emprego e renda, porque é nela onde está concentrada a maior parte das indústrias de Sergipe. Ter um Conselho discutindo esse desenvolvimento é fundamental para o fortalecimento da economia”, diz. Nele, a CTB-SE vai defender e priorizar a luta pela valorização do trabalho e do trabalhador.
Fonte: CTB-SE