Os trabalhadores da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP) se reúnem, na noite desta quarta-feira (23), na Sede do Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente de SP) para decidir se darão início, ou não, a uma greve por tempo indeterminado.]
Após se reunirem com a direção da Sabesp, representantes do Sindicato participam de uma audiência de mediação no Ministério Público do Trabalho, a partir das 15h.
Até o momento a proposta da empresa inclui reajuste salarial de 4,15% (IPC-FIPE); aumento real de1,3%; reajuste nos benefícios de 8%; adicional para dirigir veículos: para quem dirige e recebe, tirar a média dos últimos seis meses e o resultado passa a ser pago como vantagem de ordem pessoal. Se esse número der menos de R$120,00, o trabalhador receberá os R$120,00, valor esse que também será pago para quem hoje dirige e não recebe; e estabilidade no emprego a 95% do efetivo.
DUrnate o encontro com representantes da empresa, dirigentes do Sintaema frisaram que há não há como aceitar 95% de garantia no emprego, e que a empresa precisa valorizar mais seus trabalhadores, avançando mais no aumento real, entre outros pontos.
A assembleia que deverá deliberar sobre a greve da categoria está marcada para começar às 18h, na sede do Sintaema (Av. Tiradentes, 1323 – Próximo ao Metrô Armênia).
Portal CTB com Sintaema