CTB-RO realiza Encontro Estadual em Ji-Paraná no próximo dia 26

No próximo dia 26, em Ji-Paraná, munícipio de Rondônia, acontece o 3º Encontro Estadual da CTB. A partir das 15h, sindicalistas de todo o Estado de Rondônia ligados à central irão debater diversos temas que refletem na vida do trabalhador brasileiro, entre eles: a crise do capitalismo e a luta dos trabalhadores; unicidade sindical; a CTB e as eleições de 2012 e o plano anual de lutas da central em 2012/13.

Durante a noite haverá uma festa para confraternização dos sindicalistas ao som de artistas regionais. Já no próximo dia 27, a CTB irá realizar homenagem ao sindicalista Adelino Ramos, secretário de políticas agrárias da entidade, assassinado no mesmo dia de maio, no ano passado, em Vista Alegre do Abunã.

Francisco Pantera, presidente estadual da central, destacou a importância do evento e as consequências para a sociedade rondoniense: “O evento já consta no calendário anual da CTB. Fizemos o primeiro em Porto Velho, o segundo em Guajará-Mirim e o terceiro será agora em Ji-Paraná. O próximo deverá ser em Cacoal em decorrência de solicitações de sindicalistas do município. Nossa expectativa é que participem do evento 250 sindicalistas do Estado inteiro e dos mais diversos ramos de atividade. Esperamos também contar com a participação de sindicalistas do Acre e do Amazonas. Será o maior evento da história da CTB em Rondônia”, finalizou.

Fonte: Rondonia Dinâmica