A Central dos Trabalhadores de Cuba (CTC) divulgou nesta segunda uma convocação internacional, dirigida a sindicalistas de toda a América Latina, com vistas aos festejos que serão realizados em Havana por conta do Dia do Trabalhador (1º de Maio).
Leia abaixo a convocatória:
A CTC e os seus sindicatos chegam a este Primeiro de Maio, imersos na atualização do modelo econômico cubano que conta com a participação ativa e decidida do movimento sindical e de todo nosso povo, como resultado da celebração do VI Congresso do PCC e da sua Conferencia Nacional.
Com o desempenho cotidiano do nosso trabalho, preservaremos a unidade conquistada, reafirmando o nosso apoio incondicional a Revolução e reiterando a nossa confiança na sua direção histórica, que e um exemplo para as atuais e futuras gerações.
Como mostra do nosso espírito solidário, continuaremos as trabalhadoras e os trabalhadores cubanos cumprindo com o dever internacionalista em qualquer lugar do mundo, animados como sempre em compartilhar o que temos.
Do mesmo jeito será um momento propicio para agradecer o acompanhamento que sempre temos tido de Vocês, na batalha para que seja eliminado o injusto bloqueio econômico comercial e financeiro contra Cuba e na exigência para que já sejam liberados os nossos Cinco heróis prisioneiros do impero.
Fazemos esta exortação nesta altura quando o mundo encara de maneira simultânea as crises climáticas, alimentarias e políticas, isso que faz que unido a os riscos de uma guerra cada vez mais destrutiva, demandasse aos trabalhadores do orbe uma resposta firme e contundente em reclamo da paz e do direito a decidirem seus destinos sem ingerência estrangeira.
Trabalhadoras e Trabalhadores:
Convocamos hoje a todos os que lotam contra a guerra, por o direito a um mundo de paz e justiça social, para que nos acompanhem e compartilhem junto a todo o nosso povo este dia de alegria e compromissos renovados.
Secretariado Nacional da CTC