Após oito dias de paralisação, trabalhadores da PHD Guindastes conquistam PPR

Após oito dias de paralisação, os trabalhadores da PHD Guindastes, localizada na Linha 40, em Caxias do Sul, conquistaram nesta  quinta-feira, dia 17, a implantação do Programa de Participação nos  Resultados (PPR). A última rodada de negociação foi realizada no  início da manhã entre o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de  Caxias do Sul e Região, Assis Melo, e os diretores da empresa, que se  comprometerem em Redirecionar AS câmeras de vídeo instaladas no  interior da fábrica, atendendo ao que prevê o acordo coletivo da  categoria, e a adiantar R$ 200 do PPR em março e R$ 300 em novembro de  2012, além de a partir de janeiro próximo voltar a negociar o plano de  participação.

A decisão de voltar a trabalhar foi tomada pelos trabalhadores em  assembleia realizada em frente à fábrica. Para o presidente do  Sindicato, o comprometimento dos empresários, que até o início da  semana mantinham-se reticentes e não queriam negociar, só foi obtido  graças à mobilização dos trabalhadores. “Estes valores não são os  ideais, mas são o melhor possível neste momento. A partir de janeiro,  voltaremos a negociar para obter mais benefícios aos trabalhadores”.

Deputado Assis Melo participa das negociações

A decisão de cruzar os braços havia sido tomada na manhã do dia 8, em  assembleia realizada pelo Sindicato. Durante a assembleia um dos trabalhadores, agradeceu a presença do Sindicato durante os oito dias de mobilização. “Não fosse o apoio do sindicato, não teríamos  conseguido mobilizar os colegas para reivindicar nossos direitos”.

Com cerca de 70 metalúrgicos, a PHD Guindastes desenvolve, produz e comercializa equipamentos para elevação e movimentação de cargas. Na sua linha de produtos encontram-se Guindastes Hidráulicos Veiculares,  Rebocadores Motorizados, Truck Cranes, Gruas de Torre e Cestos Aéreos.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.